
Trocando e-mails com amigos apaixonados pelo Vale do Paraíba, acabei recebendo o poema "In Memorian", escrito pelo poeta de São José dos Campos, Fernando Selmer. Selmer narra em seu poema uma história triste que vimos acontecer através dos diversos meios de comunicação nos últimos dias. Das alegrias das festas de Carnaval, da Semana Santa, das cantorias na praça, dos blocos, dos casarões antigos, pouco restou do Centro Histórico de São Luiz do Paraitinga, após a grande força da natureza por lá passar. Resta ao povo, saber cuidar do que sobrou, ganhar forças para se reerguer, mas acima de tudo, preservar nosso maior bem comum: o Meio Ambiente.
In memorian
Fernando Selmer - janeiro de 2010
Até o sol amanheceu contenteDe repente o sol foi embora e uma nuvem cinza tomou o seu lugar.Uns pingos de chuva começaram a se esbarrar na genteO pessoal começou a correr pra tudo quanto foi lugarParecia gato fugindo de enchenteLogo em seguida, trovões insistiam em cair sem escolher lugar.Assustando até os mais valentes
Foi-se a igrejinha de uma torre só-E agora quem vai ouvir as nossas preces?-Resmungou o padre descontente
(...)O sol voltou sem se culparQuem sabe se a culpa não é da gente?
Coloquei a casa pra secar no varalFui tirar a lama do quintalHoje é o melhor dia pra recomeçarA respeitar o meio ambiente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário